
Desde o início da pandemia de covid-19, o SOA (Serviço de Orientação às DST/ HIV/ Aids de Araucária) está realizando a entrega domiciliar de medicamentos para os usuários do serviço que estejam com a imunidade muito baixa. A medida foi adotada como forma de proteger os pacientes, evitando que saiam de casa e se exponham ao risco de contaminação com o corona vírus.
Além disso, o SOA também está fornecendo medicamentos para mais tempo. Por exemplo, os remédios que eram entregues para 30 dias, agora são entregues para 60, 90 dias, dependendo do tratamento.
O usuário do serviço C.R (a identidade foi preservada a pedido do paciente), conta que recebeu em casa a sua medicação e elogia a iniciativa. “Tenho respeitado o isolamento com medo de pegar essa doença, pois minha saúde é muito debilitada. Poder contar com o apoio do SOA que tem trazido aqui para mim os remédios tem sido muito importante”, declara o morador do Jardim Itaipu.
Serviço
O SOA fica na Rua Guilherme da Motta Correa, n° 55 ao lado do Laboratório Municipal. O telefone é (41) 3901.5190.
SCMS Araucária