Araucária

SMS: Saiba como receber alerta gratuito da Defesa Civil de Araucária sobre tempestades

Neste período de verão, quando costuma ocorrer temporais com mais frequência, a antecipação das medidas de segurança e prevenção pode evitar acidentes. Qualquer morador pode ter acesso aos alertas de tempestades emitidos pelos órgãos de Defesa Civil. A mensagem é via SMS e o serviço é gratuito.

Para passar a receber os alertas basta enviar o número do seu CEP da residência para o número 40199. Logo, o morador receberá a confirmação do cadastro e passará a receber os alertas da Defesa Civil.  Já para emergência em Araucária, o telefone da Defesa Civil é o 153 (24 horas). Para informações há o (41) 3901-5490 (8h-12h/ 13h- 17h).

Dicas – Em caso de vendavais e tempestades a Defesa Civil orienta:

Feche bem janelas, basculantes, portas de armários, evitando canalizações de ventos no interior de sua residência. Feche persianas, cortinas, blecautes para, no caso de quebrar algum vidro de janela, os estilhaços não sejam lançados e espalhados pelo cômodo, podendo atingir alguém.
Desligue os aparelhos elétricos e feche o registro do gás de cozinha, evitando agravamentos no caso de queda de árvore;
Mantenha as árvores de sua casa sadias e bem podadas.
Evitar empinar pipas;
Evitar ficar próximo a precipícios, encostas ou lugares altos sem proteção;
Quando estiver transitando pelas avenidas, evitar passar sob cabos elétricos, outdoors, andaimes, escadas, estruturas que não transmitem segurança, escadas, dentre outros. Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, pois estas estarão sob influência de ventos fortes;
Não se abrigar debaixo de árvores ou em frágeis coberturas metálicas.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.