Araucária

Sistema online permite consulta a frota de veículos escolares em Araucária

Visando dar mais tranquilidade aos pais dos estudantes que utilizam o transporte escolar em Araucária, a CMTC implantou um sistema online para consultar a frota de veículos autorizados a operar.

Com a placa do veículo em mãos, basta acessar o site da CMTC e clicar no link “Consulte aqui se o veículo está regular”, então preencher o formulário apresentado pelo site e verificar os resultados.
Lembrando que as vans e micro-ônibus que fazem o transporte escolar e fretamento em Araucária e arredores só podem trafegar depois de passarem por duas vistorias: uma mecânica, realizada por um órgão autorizado do Inmetro e outra relativa à segurança de todos os equipamentos, portas e janelas do veículo, feita pelos fiscais da CMTC-Araucária.

As verificações são repetidas a cada seis meses para o transporte escolar e anualmente para o fretamento, a fim de garantir a renovação da autorização de operação. Assim, caso um veículo esteja circulando de forma irregular, qualquer cidadão pode fazer a denúncia aos órgãos competentes. Preferencialmente aos agentes de trânsito municipais ou da Polícia Militar, que podem autuar o infrator em flagrante, conforme a situação.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.