Araucária

Sine de Araucária supera 1.000 encaminhamentos de trabalhadores em outubro

Os dados da Agência do Trabalhador/Sine de Araucária apontam 1.036 encaminhamentos de trabalhadores para empresas contratantes só no mês de outubro de 2017. Em setembro já haviam sido realizados 667 desses encaminhamentos. Os números mostram o trabalho da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) visando aproximar o trabalhador da empresa contratante.

É importante lembrar que o Sine apenas encaminha o trabalhador que preenche os requisitos solicitados pela empresa interessada. A decisão sobre a contratação é exclusiva das empresas contratantes.

Em setembro, a SMTE realizou 6.234 atendimentos sobre os mais variados assuntos de interesse do trabalhador. Em outubro, esse número saltou para 9.024.

Repar – Um dos motivos que justifica o aumento nas vagas disponíveis e nos encaminhamentos para as empresas são as obras na Repar. Para garantir maior transparência no processo de encaminhamento, a Prefeitura de Araucária e o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Montagem, Manutenção e Prestação de Serviços nas áreas industriais do Estado do Paraná (Sindimont) assinaram um acordo de cooperação para disponibilizar banco de dados de trabalhadores que buscam oportunidades de emprego. A intermediação de mão-de-obra especializada vai atender às necessidades de empresas terceirizadas da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar). Tanto as empresas quanto os representantes da Petrobras estão cientes da maneira como o processo está sendo conduzido.

Como parte desta cooperação, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) designou funcionários para atendimentodiretamente na sede do Sindimont agilizar esses encaminhamentos. Desta forma, as informações e cadastros relacionados às contratações para a obra o estão ocorrendo somente na sede do sindicato (que fica à rua Vital Brasil, 291, Estação. Telefone: 41-3031-8706). As cartas de encaminhamento dos candidatos são emitidas pelo Sine. É importante destacar que o trabalhador interessado em participar da seleção para essas vagas das empresas terceirizadas não precisa estar vinculado ao Sindimont.

Segundo a SMTE, a estimativa da Petrobras é de que a parada na Repar gere contratação de cerca de 1.200 trabalhadores terceirizados.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.