Araucária

Sindicatos de Araucária pedem contratação de mão de obra local pelas empresas

03_reuniao_sindimont1Na tarde de ontem (07) o secretário municipal de Governo, Ronaldo Assis Martins, e o diretor-geral da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, Guilherme Miranda, receberam na Prefeitura representantes da União dos Trabalhadores de Araucária e Região e do Sindimont (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Montagens,  Manutenção e Prestação de Serviços nas Áreas Industriais no Estado do Paraná).

O objetivo da reunião era discutir a contratação prioritária de mão de obra local por empresas que estão instaladas em Araucária. O grupo que representa mais de 3.500 trabalhadores saiu otimista do encontro. Segundo eles, faltava receber este apoio do prefeito e da gestão para continuar a luta.

De acordo com Ronaldo, “o prefeito Olizandro, está na luta junto com estes trabalhadores e não medirá esforços. Um dos objetivos de trazer as unidades do Senai para Araucária, ainda na gestão anterior, era exatamente para qualificar os trabalhadores locais e ter mão de obra para oferecer para as empresas. Hoje há pessoas qualificadas para essas vagas e é preciso que as empresas reconheçam e contratem pessoas daqui”.

Amanhã (09) está marcada uma reunião na com o gerente da Repar e o Prefeito Olizandro, e uma comissão formada por assessores e pelo presidente da Câmara Municipal, será recebida pelo gerente para tratar do assunto e buscar uma solução.

SMCS/ Foto Carlo Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Um Comentário

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é exclusiva de seus autores. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.