Paraná

Sindicato de motoristas e cobradores de Curitiba convoca assembleia e pode votar greve geral

Na próxima quinta-feira (8), o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) realizará uma Assembleia para aprovação de indicativo de greve geral da categoria. A assembleia, que será realizada na Praça Rui Barbosa às 15h, é decorrente da proposta de projeto de lei enviada pelo Executivo à Câmara de Vereadores que pretende acabar com a profissão dos cobradores.

O projeto abre espaço para implantação de bilhetagem em todo o sistema, o que hoje é proibido. A prefeitura, autora do projeto, e a URBS, alegam que “trabalhadores serão reaproveitados”. O Sindimoc contesta: “Nas outras cidades em que isso foi implantado, foi a mesma conversa, mas depois demitiram todos. É sempre assim. E a tarifa, eles baixam um pouco no começo, para adoçar a opinião pública, e depois o preço sobe até mais, para compensar. Não vamos aceitar! No Brasil com 14 milhões de desempregados, essa medida é inadmissível”, afirma o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.

 

Bem Paraná – 03/11/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.