Araucária

Sindicato cancela protesto que atrasaria saída de ônibus em Araucária

transportecoletivoApós ser intimado para reunião com o Ministério Público do Trabalho e com o Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo (Setransp), o Sindicato dos Cobradores e Motoristas de Ônibus (Sindimoc) decidiu cancelar o protesto que aconteceria nesta sexta-feira (27) na garagem da Araucária Transporte Coletivo.

De acordo com o sindicato, com a reunião de mediação com a empresa, pelo menos hoje não haverá novo protesto. A manifestação era motivada pela demissão de 18 funcionários e o não pagamento de verbas rescisórias e o salário do mês destes trabalhadores.

A mobilização estava marcada para começar a partir das 4 horas da manhã. Ao todo, foram demitidos 44 pessoas desde o começo deste mês. A paralisação iria afetar mais de 80 linhas de ônibus que atendem os bairros da região e fazem a interligação com Curitiba.

O Sindeesmat, sindicato que representa os outros 28 empregados demitidos (de escritório e oficina), fez acordo com a empresa, com intermediação do Ministério Público do Paraná, para que a rescisão seja paga parceladamente.

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.