Araucária

Simulado de Emergência mobiliza equipes na área industrial de Araucária

Na manhã de quinta-feira (21), equipes que fazem parte do Plano de Auxílio Mútuo – Núcleo de Proteção e Defesa Civil de Araucária (PAM-NUPDEC) participaram de um simulado de emergência na Raizen Combustíveis S.A., na área industrial de Araucária. O treinamento simulou a explosão de um tanque de combustível com vítima. Simulações como esta são importantes para que se saiba como agir e como dar suporte em uma situação real.

De acordo com a Defesa Civil de Araucária, a simulação também envolveu empresas da região que devem sempre estejam preparadas para saber como proceder em uma situação de emergência. Estas empresas, que fazem parte do PAM-NUPDEC, acompanharam as ações e, numa situação real, precisam estar prontas para dar o suporte caso haja necessidade. No caso da empresa onde ocorreu a simulação, parte das atividades foram paralisadas e, seguindo o procedimento de emergência da própria empresa, funcionários simularam o deslocamento para os pontos de encontro previstos.

Além das instituições já citadas, a simulação também contou com a participação do Corpo de Bombeiros (Siate) e Samu.

Data da Publicacão: 22/06/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.