Paraná

Simepar prevê dez dias seguidos de tempo ruim no Paraná

Uma nova frente fria atua a partir de hoje na região Sul, o que vai estimular a formação de nuvens carregadas. As chuvas mais volumosas são esperadas para o Paraná e Santa Catarina. No Paraná, segundo a previsão do Climatempo, a instabilidade pode seguir até o dia 10 de outubro, pelo menos. Ontem, já chovia no Oeste e Sudoeste paranaense.

No litoral a circulação de ventos marítimos vai ajudar a influenciar as áreas de instabilidade e grandes volumes de chuva podem ser acumulados com os temporais que podem ocorrer a qualquer hora do dia. Na manhã de hoje, a faixa de fronteira no Oeste pode ter chuva acompanhada de raios. Todo o Estado deve estar com chuva desde as primeiras horas do dia.

O tempo chuvoso permanece durante toda a quarta-feira e, segue amanhã e na sexta-feira e entra pelo final de semana, já sob efeito de uma nova frente fria que deve passar pelo litoral da Região Sul.

Balanço

As chuvas dos dias 24 a 27 de setembro que atingiram 21 municípios do Oeste, Centro-Sul e RMC, ainda tinha 25 pessoas desalojadas, segundo balanço da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgado no final da tarde de ontem.
As chuvas da semana passada afetaram mais de 2,5 mil pesosas e danificaram mais de 500 residências em todo o Estado. A cidade mais afetada foi Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Também foram registrados ventos fortes na região Central do Estado, em Cândido de Abreu, (73,6 km/h), e em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (e 56km/h). Segundo a Defesa Civil. Em Curitiba, a chuva mais forte ocoreu no dia 24, quando algumas árvores foram ao chão.

Até a noite de ontem, o estatus da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil para a Capital era de atenção.

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.