AraucáriaSaúde

Shangri-lá, CSU e Santa Mônica terão vacinação contra a febre amarela à noite nesta semana

Visando facilitar o acesso dos moradores à vacina contra a febre amarela em horário diferenciado, a Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) informa que três unidades básicas de saúde abrem nesta semana (11 a 15/03) durante o período da noite exclusivamente para esta vacinação. A vacina é destinada a pessoas de 9 meses a 59 anos. As unidades do Shangri-lá, CSU e Santa Mônica estarão abertas das 17h às 20 horas para vacinar todas as pessoas que nunca tomaram a vacina, independente do local onde moram.

Quem já recebeu uma dose da vacina (mesmo que há muito tempo) não precisa de outra; já está protegido. A recomendação é que o usuário leve carteira de vacinação e um documento de identificação. No caso de quem não tem como comprovar ter tomado a vacina, a recomendação da Saúde é para que a vacina seja fornecida.

Araucária não tem casos registrados de febre amarela. E para o município continuar sem casos é que a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) está com diversas estratégias para intensificar a vacinação voltada para quem nunca tomou a dose. Todas as unidades básicas de saúde de Araucária estão realizando a vacinação de segunda a sexta-feira. As senhas da sala de vacinação estão sendo entregues, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 nas unidades da área urbana e das 8h30 às 16h na área rural.

Ressalvas – Pessoas acima de 60 anos, gestantes, mulheres amamentando, pessoas que apresentam reação alérgica grave a ovo e pessoas com HIV/AIDS devem buscar orientação com os profissionais de saúde para avaliar se a vacinação nesses casos é recomendada ou não. Bebês menores de 9 meses, pessoas que passam por quimioterapia ou radioterapia, transplantados são exemplos de algumas das situações em que a vacina não é indicada. Os profissionais de saúde da unidade básica mais próxima podem esclarecer quaisquer dúvidas sobre quem pode ou não ser vacinado.

 

Endereços:
UBSF Shangri-lá – Rua Mato Grosso, nº 1.150, Shangri-lá.
UBS Santa Mônica – Rua João Ignácio Coco Denis, nº 44, Iguaçu.
UBS São Francisco de Assis (CSU) – Rua Estela Lesniowski, nº 360, Fazenda Velha.

 

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.