Brasil

Setembro Amarelo alerta sobre o que falar e ouvir a respeito do suicídio

O que você pode fazer?

Muita gente percebeu imagens, camisetas, posts amarelos nas redes sociais durante todo o mês de Setembro. É o Setembro Amarelo, uma campanha que começou em 2015 para alertar sobre o suicídio.

As pessoas não gostam de falar sobre esse assunto. Algumas acreditam que se falarem sobre isso irão “dar ideias” para quem está deprimido. Mas o alerta do Setembro Amarelo é exatamente para nos mostrar que falar – e ouvir – ajuda muito. E todo mundo pode fazer algo para ajudar.

Setembro Amarelo: Campanha que acontece no Brasil desde 2015. 10 de Setembro – Dia Mundial de prevenção ao suicídio. Objetivo: Conscientização – Informação – Ajuda. Um grande ponto de exclamação vermelho aparece no plano de fundo da imagem, mais transparente.

Suicídio: 32 pessoas morrem a cada dia no Brasil. É 3,5 vezes mais comum em homens. Para cada morte, existem 26 tentativas. (Fonte: CVV, OMS, Ministério da Saúde) Cada frase do slide aparece ao lado de um ícone que representa uma pessoa estilizada.

Cerca de 1 milhão de mortes por suicídio por ano são estimadas no mundo.

Acontecem quase 2 vezes mais suicídios no Sul do Brasil do que no Nordeste.  (Fonte: Ministério da Saúde, OMS)

O que você se pode fazer?

Leia a reportagem completa clicando AQUI

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.