Paraná

Servidores da educação prometem marcha com 30 mil pessoas

curitiba_marcha_professores_rede_estadual_foto_03

A greve dos servidores da educação estadual chegou nesta terça-feira, 24, ao décimo sexto dia. Com isso, 950 mil alunos seguem sem aulas, que deveriam ter sido começadas no último dia 9. Os professores, nesta semana seguem acampados na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu e da Assembleia Legislativa do Paraná, e organizam a marcha em defesa da escola pública, marcada para esta quarta-feira,25. A categoria promete reunir mais de 30 mil pessoas.

No dia 23, a categoria se reuniu para definir o trajeto da marcha. A mobilização terá dois pontos de concentração, com distintos roteiros, que se unirão na Praça Tiradentes. Na Praça Rui Barbosa, os educadore  de Curitiba e Região Metropolitana, iniciam a contração a partir de 8h30, seguindo até a Secretaria da Fazenda, Praça Tiradentes e finalizando no Centro Cívico.

Já na Praça Santos Andrade estarão as caravanas do interior e litoral, com concentração a partir de 8h30, e seguem pela Avenida Marechal Deodoro, Avenida Marechal Floriano, Praça Tiradentes e finalizando no Centro Cívico.

 

Negociação

De acordo com as informações do governo do Estado, ontem foi liberado R$ 70 milhões para o pagamento dos valores de rescisão dos Processo Seletivo Simplificado (PSS), um das reivindicações da categoria. Uma nova reunião de negociação está marcada para esta quarta-feira, 25. De acordo com as informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), a reunião está agendada para as 10 horas da manhã desta quarta-feira, 25, no Palácio Iguaçu.O convite para a negociação foi feito na tarde desta segunda-feira, 23. Participam da reunião, além de representantes do governo, integrantes da direção estadual do sindicato e do comando estadual de greve.

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.