Araucária

Servidores da Educação e Saúde tomam posse em Araucária

A Prefeitura de Araucária recebeu novos servidores na manhã desta terça-feira (01). A cerimônia de posse foi no Anfiteatro do Paço Municipal. Os servidores foram chamados para repor a vaga de profissionais aposentados ou falecidos no último ano.

Durante a cerimônia, o secretário municipal de Gestão de Pessoas Rodrigo Maistrovicz Lichtenfels destacou aos presentes que, no momento, o município só está autorizado a chamar servidores das áreas de Saúde, Educação e Segurança e, exclusivamente, para a reposição das vagas de aposentados ou falecidos. Com o índice de gasto com pessoal acima do que é permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o município fica impedido de promover ações que tenham impacto direto sobre aumento de custos, como a contratação de novos servidores (casos de não reposição).

Já a secretária municipal de Educação Janete Maria Miotto Schiontek deu as boas-vindas aos servidores e lembrou que a crise nacional, com cortes de recursos federais na educação, tem impacto direto nas ações do município. “Estamos trabalhando com a responsabilidade e a ética dos nossos profissionais”, destacou.

Estiveram aptos para tomar posse: 04 atendentes infantis, 01 pedagoga, 11 profissionais do magistério – docência I, 01 auxiliar de consultório odontológico e 01 técnica em higiene dental. Os novos servidores também receberam orientações sobre assuntos diretamente a eles relacionados, como o Estatuto do Servidor. Outros servidores devem ser chamados em breve; também para reposição de vagas ociosas.

 

SMCS Foto: Rafael Passos

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.