Araucária

Servidores da Câmara de Araucária participam de Treinamento para Formação de Brigada de Emergência

A Câmara Municipal promoveu um treinamento de Formação de Brigada de Emergência para 24 funcionários da Casa. A iniciativa busca acrescentar o sistema de prevenção de incêndio no Legislativo, já que o mesmo está em processo de formação da sua própria Brigada de Emergência. A capacitação foi ministrada pelo Sargento Gilberto de Oliveira, do 6° Grupamento de Bombeiros de Araucária, e teve como objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, abandono de área, técnicas de primeiros socorros e adequação da Câmara Municipal às legislações específicas.
O treinamento e composição da Brigada de Incêndio é requisito obrigatório para a obtenção de certificação do Corpo de Bombeiros, de acordo às Normas de Procedimentos Técnicos – NPT17.
É importante ressaltar que as medidas tomadas para proteção contra incêndio no ambiente de trabalho são primordiais e devem ser implementadas para que, caso aconteçam problemas, os resultados sejam amenizados pelas ações que forem tomadas preventivamente.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.