Araucária

Serviços do Meio Ambiente podem ser solicitados via Central da Cidadania

Diversos serviços realizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente podem ser solicitados pelo morador de Araucária via “Central da Cidadania”. Trata-se de um serviço lançado recentemente pela Prefeitura no qual, de maneira transparente, é possível acompanhar toda a tramitação do pedido, incluindo o cumprimentos dos prazos e as justificativas apresentadas. A lista de solicitação de serviços disponíveis (das mais diversas áreas) pode ser acessada via site da Prefeitura de Araucária ou aplicativo de celular no Google Play. Com o passar do tempo, novos recursos serão incluídos.

Da parte do Meio Ambiente, podem ser solicitados: coleta de animais de pequeno porte mortos em via pública e também de animais silvestres (não peçonhentos), coleta de resíduos volumosos (sofá, fogão, pneu, móveis de madeira – a exceção é entulho de construção), coleta de galhos (até 3 metros cúbicos), descarte de equipamentos eletrônicos ou lixo especial (lâmpadas, pilhas, baterias, óleo de fritura…), entre outros. É possível também solicitar a inclusão da rua ou residência no serviço de coleta de lixo e também registrar reclamação sobre este serviço.

Como acessar – O Central da Cidadania está disponível no link “protocolo web” do site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br). Quem gosta da praticidade de resolver as coisas via celular pode fazer o download do aplicativo “Central da Cidadania – Araucária PR” no Google Play (CLIQUE AQUI). Para fazer solicitações na Central da Cidadania, o morador precisa realizar um cadastro rápido e o acesso ocorrerá mediante senha. O acesso pode ser como pessoa física (cidadão) ou jurídica (empresa).

A aparência pode variar se o acesso é realizado pelo site ou via aplicativo, mas os serviços disponíveis são os mesmos. Para solicitar um serviço, além de descrever o pedido, o morador deve dar o máximo de detalhes sobre a localização referida. Cada solicitação aberta tem seu prazo para atendimento e o fluxo de serviços visíveis ao solicitante. A necessidade de ampliação do prazo para atender à solicitação será devidamente justificada ao solicitante. Solicitações já realizadas via Protocolo Geral da Prefeitura precisarão da senha que consta no comprovante entregue ao solicitante para poder ser acompanhada via aplicativo (além do número do protocolo).

A Central da Cidadania é uma realização em conjunto entre as Secretarias Municipais de Administração e de Planejamento.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.