Paraná

Serviço Disque Idoso Paraná tem novo telefone

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho informa que telefone do Disque Idoso mudou e passa a atender pelo 0800 141 0001. Em conformidade com a Resolução nº 709 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), todas as linhas 0800 do Brasil passaram a ter 11 dígitos, desde 27 de setembro de 2020.

“A alteração do número telefônico do Disque Idoso está funcionando em sincronia com a linha antiga, o que não causa transtorno para os usuários do serviço”, explicou o secretário Ney Leprevost.

O Disque Idoso Paraná é um serviço estadual gratuito vinculado a um banco de dados que oferece à população orientações sobre os direitos da pessoa idosa, encaminha denúncias e recebe elogios e sugestões sobre serviços públicos. Está disponível para os 399 municípios paranaenses. O objetivo é manter um canal de orientações para as pessoas idosas e seus familiares, profissionais de áreas afins e comunidade em geral.

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.