Araucária

Serviço de poda e corte de árvores está sendo realizado por toda a cidade

O serviço de manejo da arborização urbana está avançando por toda a cidade. O contrato firmado entre a Prefeitura e a nova equipe teve início em abril deste ano e, desde então, já foram atendidas mais de 100 solicitações, tanto da população como dos próprios públicos (escolas e unidades de saúde). A maioria dos serviços é de poda e corte de árvores que apresentam risco de queda. A equipe já passou pelos bairros Jardim Iguaçu, Cachoeira, Capela Velha, Fazenda Velha, Costeira e Centro.

O secretário de Meio Ambiente, Hino Dirlei de Souza, ressalta a importância da ação. “Nossa intenção é realizar a manutenção preventiva da arborização, evitando acidentes com pedestres e veículos. As árvores localizadas em área urbana têm funções importantes, como o embelezamento da cidade, o sombreamento, a purificação do carbono e a biodiversidade. Nossas árvores servem como moradia para muitas espécies e, muitas vezes, não nos damos conta disso”, comenta.

Além da poda e corte, o serviço de manejo da arborização urbana também inclui o plantio e a substituição de árvores. De maneira gradativa, a Secretaria de Meio Ambiente vem realizando a substituição das espécies consideradas exóticas invasoras pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), como Alfeneiro, Pinus e Santa Bárbara, pelas espécies nativas da região e mais adequadas à área urbana.

Quem quiser pode solicitar o serviço de manejo da arborização urbana pelo telefone 3614-7480.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.