Paraná

Sensação térmica passa dos 56°C e assusta moradores no Litoral do Estado

Apesar de já acostumados com altas temperaturas no verão, os moradores de Antonina, no Litoral do Paraná, foram surpreendidos nesta quarta-feira (24) e foram obrigados a encarar uma sensação térmica de 56,6°C. De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, oficialmente os termômetros alcançaram 39,9°C por volta das 14 horas. Em Paranaguá, o instituto registrou 38,8°C.

De acordo com o meteorologista Samuel Braun, as temperaturas elevadas são bastante comuns na região, com registros anteriores que já passaram dos 41°C em Antonina. “Dependendo da condição atmosférica, a temperatura consegue se elevar e chega a esses valores elevados, uma vez que não há essa brisa do mar como temos em outras cidades litorâneas. Ontem, em específico, tínhamos a aproximação de frente fria e contribuiu para o transporte de um ar mais quente ao nosso estado”, explicou.

Outras situações que contribuem para a elevação das temperaturas são a altitude e a proximidade com a Serra do Mar e das baías do Paraná. Nesta quinta-feira (25), como o céu ficou mais fechado, a temperatura máxima chegou aos 31°C em Antonina e a tendência é de que as máximas nem mesmo cheguem aos 30°C nos próximos dias.

Fim de semana

Para quem pretende passar o fim de semana no Litoral, a expectativa é de calor, mas com muita nebulosidade. “No sábado a previsão de chuva é até baixa, mas o céu vai ficar bastante fechado, com a máxima podendo chegar aos 26°C. Já no domingo aquece um pouco mais e as temperaturas chegam aos 30°C, com previsão de chuva entre a tarde e a noite”, concluiu Samuel Braun.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.