Paraná

Sensação térmica chega a 81,5ºC em Antonina, diz Simepar

DO G1PR

A sensação térmica em Antonina, no litoral do Paraná, bateu novo recorde e chegou a 81ºC por volta das 16h desta terça-feira (18), de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). A temperatura máxima registrada nos termômetros da cidade foi atingida no mesmo horário, chegando a 44,3ºC.

O cálculo da sensação térmica, conforme os meteorologistas, é medido através da velocidade do vento e umidade relativa do ar. Quanto maior a umidade e a temperatura, maior a sensação de calor.

Considerando o período da tarde, entre 12h e 17h, a sensação térmica média em Antonina foi de 60ºC, ainda de acordo com o Simepar.

Dias quentes

Os moradores de Antonina têm enfrentado temperaturas e sensações térmicas altas nos últimos dias. Na sexta-feira (14), a sensação térmica foi de 64ºC – registrada no mesmo horário, às 16h. Nos termômetros, a temperatura foi de 43ºC.

O Simepar indica que as temperaturas altas devem continuar no município, ao menos, até o fim de semana.

Em dias de muito calor, médicos recomendam o uso de roupas mais leves e de filtro solar, além de cuidados com a hidratação e a dieta.

Sensação térmica bate recorde em Antonina, no litoral do Paraná — Foto: Simepar/ReproduçãoSensação térmica bate recorde em Antonina, no litoral do Paraná — Foto: Simepar/Reprodução

Sensação térmica bate recorde em Antonina, no litoral do Paraná — Foto: Simepar/Reprodução

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.