Araucária

Semana terá temperaturas de 11ºC a 24ºC na região de Araucária

noticia_231749_img1_frioA semana iniciou com um clima típico de outono no Paraná, com temperaturas amenas pela manhã e à noite, e um pouco mais quentes no período da tarde. Os termômetros chegam a variar 13ºC num mesmo dia. De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, a condição é resultado de uma massa de ar mais estável que se encontra sobre o Estado. Em Curitiba a oscilação vai de mínima de 11ºC na quarta-feira (8) até a máxima de 24ºC na quinta-feira. Na terça-feira (7), a variação na Capital vai dos 13 aso 20 graus.

“Essa variação de temperaturas é própria da estação, pois a massa de ar não é tão fria e o clima esquenta quando há mais predominância de sol”, explica o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes. “Diferente do inverno, quando a condição de frio se estende durante o dia”.

Na área Leste do Estado, que inclui os Campos Gerais e a Região Metropolitana de Curitiba, a tendência é de nebulosidade durante a semana, com previsão de chuva leve.

Na quarta-feira (08), a mínima prevista para Ponta Grossa é de 11ºC e a máxima chega a 25ºC. Em Curitiba, os termômetros vão de 11ºC a 21°C.

Nas demais regiões, a previsão é de menos nuvens e, consequentemente, temperaturas mais elevadas. Em Maringá, no Noroeste do Paraná, a previsão para esta terça-feira (07) é de mínima de 16ºC e máxima de 28ºC. Em Cascavel, na região Oeste, as temperaturas variam de 14°C a 27ºC.

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.