Paraná

Semana será de ‘calor’ até quarta, mas Curitiba se prepara para fim de semana mais frio do ano

A semana será de ‘calor’ pelo menos até quarta-feira em Curitiba, com as temperaturas variando entre 13° e 25°C. Já a partir de quinta-feira a previsão é do ingresso de uma massa de ar polar, que deve trazer um frio mais intenso. No domingo, por exemplo, a máxima na capital pode ser de apenas 12°C, de acordo com previsão do Sistema Meteorológico Simepar.

“Existe uma frente fria para ingressar a partir de quinta-feira, mas até lá aumenta-se a temperatura, como está sendo nesta segunda-feira, onde a temperatura deve chegar até 24°C. Na Região Oeste, por exemplo, podemos chegar a até 29°C”, descreveu à Banda B o meteorologista César Duquia, do Simepar.

 Segundo Duquia, a proximidade do inverno traz à tona o fim do bloqueio atmosférico, que vinha impedindo a queda de temperatura. “Agora cada vez que as massas de ar polar ingressam no continente, os eventos de frio são mais frequentes, ficando até três dias no ambiente. Ainda é cedo para falar sobre o fim de semana, mas pode ser até o momento as temperaturas mais baixas do ano”, destacou.

No domingo, em General Carneiro, os termômetros devem variar entre apenas 5° e 9°C.

Confira as previsões:

Previsão para Curitiba
Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.