Paraná

Semana será chuvosa e com menos frio em todo o Paraná, diz Simepar

O frio intenso deste domingo (5) na maior parte do Paraná deve diminuir a partir de segunda-feira (6), segundo o Instituto Meteorológico Simepar. A semana deve ter temperatura instável, com chuva em algumas regiões.

De acordo com o meteorologista Samuel Braun, a previsão é de chuva a partir da noite de segunda-feira (6) em Curitiba. Os termômetros devem marcar entre 8ºC e 16ºC.

Ainda segundo o Simepar, partir da noite de segunda também deve chover na regiões oeste, sudoeste e noroeste do estado. Em Londrina eMaringá, ambas no norte, a temperatura máxima chega a 20ºC. A mínina em Londrina será de 10ºC e, em Maringá, de 12ºC.

Já em Foz do Iguaçu e Cascavel, no oeste, a temperatura estará mais baixa em relação ao norte. A máxima será de 19ºC em Foz e de 17ºC em Cascavel. Já a temperatura mínima em Foz será de 11ºC e, em Cascavel, de 9ºC.

Em Guarapuava, na região central, a temperatura vai variar entre 8ºC e 15ºC nesta segunda. O clima fica parecido em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado, onde a variação será de 9ºC a 17ºC na segunda-feira.

Rigoroso
O frio deste domingo foi rigoroso na região sul do estado. A temperatura mais baixa foi registrada em General Carneiro, com mínina de 0,4 ºC.

Em Palmas, também no sul, os termômetros marcaram mínima de 2,4ºC. Na segunda, a previsão é que a mínima seja de 7ºC e a máxima de 14ºC.

O vigilante Adriano Chagas fotografou a geada na grama do campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e nos veículos. “Foi difícil aguentar o frio, ainda mais aqui porque venta muito”, afirmou.

g1

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.