Paraná

Semana que vem tem mais reunião de servidores e governo

noticia_947432_img1_6f1interO Governo do Estado e os representantes dos servidores estaduais tiveram ontem mais uma reunião, desta vez para tratar da data-base do funcionalismo. Sem avançar em propostas ou acordo, nova reunião ficou agendada para a próxima terça-feira, dia 19 de maio. Com isso, também os professores mantêm a greve deflagrada ainda no dia 27 de abril.

“Ainda estamos em maio, que é o mês da data-base do funcionalismo, e podemos continuar os estudos”, disse a secretária da Administração e da Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara. “Temos um ano recessivo e há grande preocupação em relação ao comportamento da receita”, disse a secretária.

A representante dos professores e diretora da APP-Sindicato, Marlei Fernandes, disse que a categoria quer, no mínimo, a reposição da inflação e espera que até amanhã o governo apresente uma proposta. “A greve (dos professores) continua até que o governo apresente uma proposta de reposição salarial da categoria”, disse. A categoria espera, no mínimo, a reposição da inflação do período medida em 8,7% pelo Indice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Greve

A secretária de Estado da Educação, Ana Seres Trento Comin, fez um apelo para que os professores que estão em greve retornem às salas de aulas. “Temos interesse em que o movimento se encerre logo, porque o ano letivo já está bem comprometido”, disse Ana.

Em Brasília, o governador Beto Richa também fez um apelo pedindo pelo retorno das atividades nas escolas estaduais. Se a greve se prolongar, o ano pode ficar sem datas possíveis para a reposição. Se ela acabasse agora, ainda assim teriam que ser utilizados os sábados e cancelar as férias de meio de ano.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.