Araucária

Semana pedagógica de Araucária resultou na produção de 130 trabalhos

A Semana Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, deste ano, realizada entre os dias 06 e 10 de novembro, resultou na apresentação de palestras de alguns convidados e na produção de 130 trabalhos que serão publicados em um caderno pedagógico. Quase metade dos projetos foram apresentados na Escola de Gestão dos Servidores Públicos Municipais durante a semana.

Professores, educadores infantis e pedagogos participaram do evento, que tem como intuito identificar falhas no sistema de aprendizagem e aprimorar o sistema de ensino, por meio de uma investigação da prática pedagógica aplicada no ensino infantil, ensino fundamental e ensino especial. O projeto propôs a avaliação de trabalhos individuais e envolveu também familiares no processo, o que deve ter consequências a longo prazo e pode ajudar a melhorar as notas do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

A formação deste ano culminou em 80 horas de curso para os profissionais que produziram trabalhos de avaliação da prática pedagógica relacionados a algum tema vinculado à diretriz curricular. Esse montante se deve, pois além das publicações e apresentações, as atividades foram desenvolvidas durante o ano todo nas aulas, pesquisas em hora-atividade e pela escrita do artigo final. Diferente de outros anos, a formação foi realizada durante as horas-atividade dos profissionais e não houve dispensa dos alunos para que os professores pudessem participar do curso.

Foto: Carlos Poly/SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.