AraucáriaEducação

Semana Pedagógica da SMED começa hoje, 08 de março

Nesta segunda-feira, 08 de março, inicia-se a Semana Pedagógica 2021 para os profissionais da educação. A semana recebeu o tema “Desafios e possibilidades para a educação”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), cerca de dois mil profissionais devem participar da Semana. As palestras serão transmitidas pelo canal no Youtube “Educação Smed”, a partir das 7h30 e 13h diariamente. Durante a semana, às 15h, também haverá programação voltada para estudantes da rede municipal, com contação de histórias, momento de relaxamento e demais atividades.

Com as unidades fechadas devido à pandemia Covid-19, é necessário refletir sobre ensino remoto, híbrido e a forma de acolhimento aos alunos quando o retorno das unidades escolares for autorizado. As palestras tratarão sobre este assunto e tecnologias para auxiliar o momento que estamos vivendo.

Após participar de todas as palestras, os participantes poderão preencher um formulário para certificação.

PROGRAMAÇÃO

08/03: “O reaprender a ensinar a criança em momentos de atividades remotas” – Guilherme Gobbo.

09/03: “Um repensar sobre a educação: tempos de acolhimento” – Lusiane Macarini Chaves e Carla Saad de Lima Staub.

10/03: “Educação a distância, ensino híbrido e os novos desafios para o professor da educação básica do século XXI” – Gláucia da Silva Brito.

11/03: “Google Forms como possibilidade de ferramenta pedagógica” – Elisa Daniele de Andrade e Sueli Ferreira de Andrade.

12/03: “Ensino híbrido na prática” – Marcus Garcia.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.