Araucária

Semana do Trânsito 2015 teve foco nas atividades com crianças

Preocupada em formar bons cidadãos no trânsito, a Prefeitura de Araucária, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, deu prioridade para atividades com as crianças na Semana do Trânsito 2015. Grande parte das atividades envolveram escolas; estas trabalharam temas pertinentes ao longo de semanas com seus alunos. Embora as ações ganhem evidência na Semana do Trânsito, as ações educativas são realizadas pela Coordenadoria durante todo o ano e com públicos diversos.

O encerramento da Semana 2015 ocorreu na tarde da última sexta-feira (25) quando os responsáveis pelo evento fizeram uma avaliação positiva do que ocorreu ao longo dos últimos dias. O tema da Semana de Trânsito 2015 “Seja você a mudança no trânsito” convida a todos para refletir sobre suas responsabilidades na busca por um trânsito melhor e que valorize a vida.

“Todos fazem parte do trânsito, seja como pedestre, motorista, ciclista. A educação no trânsito é parte fundamental para a segurança de todos os envolvidos. O trabalho que é desenvolvido pelo Departamento, com ênfase ainda maior na Semana Nacional de Trânsito, busca exatamente isso: educar para melhorar a condição de trânsito para todos”, disse Emílio Batista Júnior, um dos responsáveis pela Coordenadoria de Trânsito. O secretário de Urbanismo Elias Kasecker Junior e o instrutor Ivan Márcio Fonseca Filho também ressaltaram a importância da Semana durante a solenidade de encerramento.

Diversificada
As atividades da Semana incluíram um curso de Reeducação no Trânsito, um Encontro de Motociclistas de Araucária e região, blitz educativas com a participação de alunos dos colégios Metropolitana e COC de Araucária e apresentações de teatro de fantoches realizada por alunos do Sesi/Senai para as crianças do CMEI São Francisco de Assis (CSU) e Escola Municipal Ceci Cantador.

A equipe de Trânsito montou uma tenda nos Terminais Angélica e Central onde apresentaram vídeos e material de divulgação aos usuários do transporte público. Servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal participaram de palestras sobre normas de segurança no trânsito no Anfiteatro da Prefeitura e alunos da Escola Municipal Sebastião Tavares (Planalto) participaram de um passeio orientado na região da unidade escolar sobre sinalização no trânsito.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.