Araucária

Semana de Prevenção às Drogas de Araucária mobilizou diversos públicos

A 6ª Edição da Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, de Araucária, aconteceu até sábado (27) na cidade. Diversas atividades já foram realizadas para promover o tema. Foram palestras, trabalhos com adolescentes, exposição de cartazes de idosos do Centro de Convivência, distribuição de informativos, encenação de teatro nos terminais da cidade, blitz educativa, contação de história por profissionais da Secretaria de Cultura e passeio ciclístico.

“Estamos bem satisfeitos com o alcance e com a participação das pessoas nessas atividades, foi um público variado que conseguimos atingir, desde o estudante até o trabalhador que passava pelo terminal ou pelas ruas nesses dias de ação. O passeio ciclístico que tivemos, por exemplo, teve pessoas de diversas faixas etárias participando e nem o frio conseguiu desmotivá-los, foram cerca de 40 ciclistas presentes”, relata o diretor do Departamento de Ação e Prevenção, Edvaldo Tonholi de Lima.

No encerramento, sábado (27), houve uma caminhada com alunos da Escola Ibraim, até o Parque Cachoeira. Às nove horas acontece o campeonato de pipa, para o qual os alunos já estão fazendo inscrição previamente nas escolas municipais para competir. A banda do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), da Polícia Militar, também irá se apresentar na período da manhã e completar a programação do evento na data.

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.