Araucária

Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

dia-do-combate-700x495No Brasil, 18 de maio é marcado como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Por isso, além de todo trabalho realizado durante o ano sobre essa questão, nessa época, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e os outros integrantes da Rede de Proteção do município intensificam as discussões sobre o tema.

Entre os dias 18 a 22 de maio, algumas atividades específicas deverão fomentar esse assunto com a comunidade e com profissionais das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança, Conselho Tutelar, Ministério Público, Vara da Infância e da Juventude. A abertura do evento acontecerá dia 18 de maio, às 13h30, na Câmara Municipal.  A orquestra do Programa Garoto Cidadão (Iguatemi) irá fazer uma apresentação cultural entre as palestras. Na data, o foco da discussão será a orientação dos profissionais sobre como agir ao identificar alguma situação de violência.

Dias 19, 20 e 21 blitze informativas serão montadas em alguns pontos do município com a colaboração da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito. Técnicos do CREAS juntamente com participantes dos Adolescentros estarão orientando sobre canais para realização de denúncias, o porquê fazê-las e como é o atendimento oferecido pelo município às vítimas.

Complementando as ações, dia 22 de maio, haverá a 4ª Corrida pela Paz “A comunidade corre junto”, organizada pelo Projeto Garoto Cidadão. A comunidade do Iguatemi poderá acompanhar a mobilização, realizada em parceria com a Fundação CSN, que terá início às 10h.

Para encerrar a semana, dia 22 de maio, haverá muitas atrações na praça da igreja matriz durante a tarde. Atividades culturais, de dança e de música, serão apresentadas para a comunidade. Haverá ainda a exposição de materiais confeccionados pelos participantes dos CRAS, do Centro Operacional de Medidas Socioeducativas (COMSE) e dos Adolescentros sobre exploração sexual de crianças e adolescentes.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.