Araucária

Semana DASN rm Araucária auxilia microempreendedor a fazer declaração do Simples Nacional

Entre 26 de fevereiro a 02 de março acontece a Semana da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). Os microempreendedores individuais (MEI) de Araucária podem aproveitar a oportunidade para fazer a declaração de faturamento anual à Receita Federal com auxílio. Especialistas do Espaço do Empreendedor e consultores do Sebrae intensificarão os atendimentos dessa área, das 9h às 12 e das 13h às 16h, no Espaço do Empreendedor (localizado na Prefeitura).

O prazo para realização da declaração anual segue até 31 de maio, mas o apoio para os microempreendedores é reforçado nessa época para que as declarações possam ser feitas de maneira antecipada. Os MEIs devem levar o CNPJ e o faturamento do ano de 2017 para o processo.

“É algo bem rápido, o microempreendedor pega uma senha exclusiva para este tipo de atendimento e o preenchimento da documentação leva poucos minutos”, avalia o diretor de desenvolvimento econômico da Secretaria de Finanças, Eliezer Cordeiro. O Espaço do Empreendedor oferece frequentemente cursos, palestras e consultorias para auxiliar os microempreendedores individuais a se fortalecerem no mercado. Informações sobre o suporte que Espaço do Empreendedor oferta para MEIs podem ser obtidas pelos telefones 3614-1559 ou 3614-1770.

VANTAGENS DE SER UM MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL 
– Formalização gratuita e sem burocracia
– Obtenção de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica): tendo um CNPJ, a empresa poderá comprar e vender de maneira mais fácil, aproveitando as oportunidades de uma pessoa jurídica. Além disso, poderá participar de licitações e muitas outras negociações que somente o CNPJ possibilita, como impostos reduzidos, pacotes bancários especiais, suporte técnico SEBRAE e outros benefícios.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.