Araucária

Semana da Mobilização pela Educação oferece serviços para a comunidade neste sábado

Dentro da programação da Semana da Mobilização Social pela Educação de Araucária, no sábado (19), das 9h às 16h, haverá uma série de serviços oferecidos à comunidade no CAIC. Entre esses serviços estão: a emissão de Carteira Profissional de Trabalho, orientações sobre saúde e sobre emprego, corte de cabelo, manicure, “Árvore da Atitude” do Sesi, apresentações culturais e Assessoria Jurídica. O evento é aberto a quem quiser participar.

A Semana da Mobilização Social pela Educação de Araucária teve início na noite do dia 14 em solenidade na Câmara Municipal e é organizada pelo Comitê do Movimento de Mobilização Social pela Educação do Município de Araucária e conta com o apoio da Prefeitura, entre outros parceiros.

Araucária é o primeiro município do Paraná a instituir em lei a Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação. Sancionada no dia 24 de maio pelo prefeito Olizandro José Ferreira, a Lei nº 2.546/2013 estabelece que as atividades referentes à data sejam realizadas na semana em que incidir o dia 19 de setembro, em homenagem ao aniversário do educador Paulo Freire.

O objetivo da Semana é olhar o quadro da educação no município bem como apresentar ações educativas propostas pela comunidade para aproximar a escola e ela. É também o de despertar a consciência da sociedade para o compromisso com a garantia do direito de aprender a todos e cada um dos brasileiros bem como formar novos mobilizadores.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.