Araucária

Semana da Mobilização pela Educação oferece serviços para a comunidade neste sábado

Dentro da programação da Semana da Mobilização Social pela Educação de Araucária, no sábado (19), das 9h às 16h, haverá uma série de serviços oferecidos à comunidade no CAIC. Entre esses serviços estão: a emissão de Carteira Profissional de Trabalho, orientações sobre saúde e sobre emprego, corte de cabelo, manicure, “Árvore da Atitude” do Sesi, apresentações culturais e Assessoria Jurídica. O evento é aberto a quem quiser participar.

A Semana da Mobilização Social pela Educação de Araucária teve início na noite do dia 14 em solenidade na Câmara Municipal e é organizada pelo Comitê do Movimento de Mobilização Social pela Educação do Município de Araucária e conta com o apoio da Prefeitura, entre outros parceiros.

Araucária é o primeiro município do Paraná a instituir em lei a Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação. Sancionada no dia 24 de maio pelo prefeito Olizandro José Ferreira, a Lei nº 2.546/2013 estabelece que as atividades referentes à data sejam realizadas na semana em que incidir o dia 19 de setembro, em homenagem ao aniversário do educador Paulo Freire.

O objetivo da Semana é olhar o quadro da educação no município bem como apresentar ações educativas propostas pela comunidade para aproximar a escola e ela. É também o de despertar a consciência da sociedade para o compromisso com a garantia do direito de aprender a todos e cada um dos brasileiros bem como formar novos mobilizadores.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.