Saúde

Semana começa com alta taxa de ocupação de UTIs em Curitiba; são 19 vagas disponíveis

A semana começou com uma alta taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas para o coronavírus em Curitiba, de acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa-PR). Novos leitos foram abertos na últimas semanas, mas ainda assim os números seguem crescendo. Na região metropolitana de Curitiba, o Hospital do Rocio, em Campo Largo, que há menos de duas semanas dias tinha uma taxa de ocupação na faixa de 60%, agora está com 92%. Não há vagas disponíveis no Hospital Erasto Gaertner, no Evangélico e no Hospital Municipal de São José dos Pinhais.

Confira o balanço das últimas 24 horas

Hospital Evangélico: 23 leitos de UTI com todos ocupados (taxa de 100%). 48 leitos de enfermaria com 43 ocupados (taxa de 90%).

Hospital Municipal de São José dos Pinhais: dez leitos de UTI com todos ocupados (taxa de 100%)

Hospital Erasto: Dez leitos de UTI com todos ocupados (taxa de 100%). 30 leitos de enfermaria com 21 ocupados (taxa de 70%).

Hospital do Trabalhador: 22 leitos de UTI com 21 ocupados (taxa de 95%). 34 leitos de enfermaria com 10 ocupados (taxa de 29%).

Hospital Santa Casa: 15 leitos de UTI com 14 ocupados (taxa de 93%). Dez leitos de enfermaria com sete ocupados (taxa de 70%).

Hospital da Cruz Vermelha: 15 leitos de UTI com 14 ocupados (taxa de 93%). Quinze leitos de enfermaria com doze ocupados (taxa de 80%).

Hospital do Rocio (Campo Largo): 103 leitos de UTI com 95 ocupados (taxa de 92%). 212 letos de enfermaria com 96 ocupados (taxa de 45%).

Hospital de Clínicas: 61 leitos de UTI com 56 ocupados (taxa de 92%). 83 leitos de enfermaria com 68 ocupados (taxa de 82%).

Hospital de Reabilitação, anexo ao Trabalhador: 52 leitos de UTI com 46 ocupados (taxa de 88%). 32 leitos de enfermaria com 17 ocupados (taxa de 53%).

Hospital do Idoso: 30 leitos de UTI com 26 ocupados (taxa de 87%) 32 leitos de enfermaria com todos ocupados (taxa de 100%).

Hospital São Lucas Parolin (Campo Largo): Oito leitos de UTI com quatro ocupados (taxa de 50%). Dez leitos de enfermaria com cinco ocupados (taxa de 50%)

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.