Brasil

Sem sistema, emissão de Carteira de Trabalho está suspensa em todo o país

Um problema no sistema usado nos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine) está afetando o atendimento aos cidadãos que precisam solicitar a emissão da Carteira de Trabalho em todo o país.

Desde segunda-feira (6/11), as pessoas que procuram os postos municipais do Sine, localizados nas Ruas da Cidadania, estão sendo informadas sobre a dificuldade e orientadas a telefonar para saber sobre o restabelecimento do serviço, antes de retornarem à unidade.

Em comunicado, o Ministério do Trabalho informou que a Dataprev, empresa pública de tecnologia e informação, “está trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível”.

Os serviços de liberação do seguro-desemprego e intermediação de mão de obra não foram afetados e estão funcionando normalmente.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.