Araucária

Sem leite especial há cinco meses, mãe faz apelo à prefeitura de Araucária

Por Felipe Ribeiro e Marco Piza / BandaB

 

Sem conseguir receber o leite especial da filha Daiane há mais de quatro meses, uma mãe entrou em contato com a Banda B nesta quinta-feira (16) para pedir ajuda. De acordo com Maria Aparecida, a filha de 15 anos tem paralisia cerebral e só pode se alimentar por sonda, mas desde dezembro a prefeitura parou de fornecer este que é um dos poucos alimentos que ela pode ingerir.

adolescenteespecial

“Não só a minha filha, como várias outras pessoas necessitam deste leite e o que temos percebido é um grande descaso com a gente. Enquanto o prefeito passou Natal e Ano Novo tranquilo, eu passei fazendo campanha par a minha filha ter o que comer”, relatou.

O leite em questão é chamado de Trophic Basic, que é um alimento nutricionalmente completo e isento de sacarose, lactose ou glúten. Se comprado individualmente, ele custa em torno de R$ 50. Se comprado em grande quantidade, R$ 40.

Segundo Aparecida, a filha tem se mantido com algumas doações, já que retirar esse valor do benefício dela poderia causar problemas muito grandes para a família. “Eu preciso comprar fralda, eu preciso comprar outras coisas para ela, não posso comprometer esse orçamento assim”, disse.

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Araucária, que informou que admitiu que o leite Trophic Basic está em falta e que a empresa contratada por licitação para atender a essa demanda tem um prazo para fornecer o produto. A previsão é que a partir de junho a distribuição esteja normalizada.

De acordo com a Assessoria de Atendimento ao Cidadão, responsável pelo atendimento ao usuário nesses casos, a senhora Maria Aparecida já tem cadastro, vinha recebendo o leite e foi informada da situação, estando ciente de que a previsão é que a distribuição volte a ser realizada em junho.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.