Araucária

Sem avanço nas negociações, rebelião na Casa de Custódia entra no 4º dia com 4 agentes reféns

rebelião na Casa de Custódia de Curitiba (CCC) chegou nesta quarta-feira (4) em seu quarto dia, sem nenhum avanço nas negociações. Quatro agentes penitenciários permanecem mantidos reféns em uma galeria da cadeia, localizada na Cidade Industrial.

Em nota, o Departamento Penitenciário do Paraná [Depen] informou que interrompeu as negociações com os detentos e que os trabalhos serão retomados nesta quarta.

De acordo com o advogado Omar Campos, que representa um dos presos, a situação dentro do local é tranquila e está controlada. “Não tem nenhum detento ou agente machucado. O servidor que estava ferido foi liberado ainda no domingo, no início da rebelião. Nós ainda não fechamos o acordo, mas acredito que amanhã tudo será resolvido”, disse ele em entrevista à Banda B.

A principal reivindicação dos rebelados é a transferência de sete presos que foram levados da Casa de Custódia para cadeias do interior do Paraná. Segundo o advogado, até agora, um desses detentos voltou para o local nesta segunda (2), mas ele só será colocado na galeria após o fim da rebelião.

O imbróglio entre as partes continua porque os policiais esperam a liberação dos reféns para atender a reivindicação. “Os presos, no entanto, querem o contrário. Eles pedem a transferência para, só então, soltar os agentes. Ainda não houve uma movimentação para trazer os detentos restantes para cá, mas o Depen assumiu esse compromisso”, completou o advogado.

O motim

O motim começou no início da noite de domingo (1), devido a uma briga entre grupos rivais dentro da Casa de Custódia. Após intervenção da Seção de Operações Especiais (SOE) os presos se mantiveram amotinados apenas em uma galeria.

Segundo o Depen, negociadores do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), unidade de elite da Polícia Militar, estão em permanente contato com os detentos.

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.