AraucáriaEsportes

Seletiva de Capoeira reuniu duas mil pessoas no Parque Cachoeira

MG_7576Atletas de capoeira, familiares e amigos participaram e prestigiaram a Seletiva de Capoeira 2015 que aconteceu no domingo (14), no Ginásio Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira. O evento foi promovido pela Prefeitura de Araucária por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e reuniu duas mil pessoas.

No início da tarde a roda de convidados esquentou o evento para a abertura com o jogo de alto nível entre mestres e capoeiristas mais graduados. Após, houve o desfile dos atletas de Araucária e, em seguida, a abertura oficial. O show de acrobacias e saltos empolgou o público presente nas arquibancadas.

Em várias rodas espalhadas pela quadra do ginásio os melhores atletas foram selecionados para representar o município nas competições. As crianças iniciantes da modalidade também formaram as rodas, até os nove anos, todas elas receberam medalhas de participação, a partir dos dez foram premiadas as três melhores.

Para o C. Mestre Canarinho, Marcelo Isaías Sampaio, professor de capoeira da Prefeitura de Araucária, o evento estava repleto do espírito da capoeira tanto na tradição como no nível de jogo. “Conseguimos formar e graduar bons atletas a cada ano e também ter novos adeptos da modalidade”. “Este evento foi maravilhoso em tudo, agradeço todos os pais que prestigiaram seus filhos e os funcionários da Secretaria de Esporte que contribuíram para a realização de sucesso da Seletiva”, agradeceu Canarinho.

Colaboração texto e fotos:  Victor Lovato/ SMEL

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.