Araucária

Segunda turma de Controladores de Trânsito de Araucária é capacitada

A Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) concluiu na última quinta-feira (04) o segundo curso de Controladores de Trânsito oferecido pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito (COET). O curso visa capacitar pessoas para auxiliar na organização do trânsito próximo a unidades de educação.

A primeira turma surgiu a partir de uma parceria entre o COET e o Colégio Bom Jesus. O colégio manifestou interesse em capacitar alguns de seus profissionais para auxiliar nos momentos de entrada e saída de alunos e a equipe de Educação para o Trânsito da Prefeitura deu a formação.

Desta vez participaram funcionários das empresas Aquapark, Colégio Adventista, Escola Recanto dos Baixinhos e o Grupo Mulheres da Paz. Foram realizados três encontros de capacitação com parte teórica e prática.

As instituições buscam esta parceria com a prefeitura para capacitar os inspetores para atuarem na “Operação escola”. “A ação desses profissionais visa a orientação para proteger os próprios alunos.

Além dos funcionários das empresas, um grupo de mulheres participou do curso com a intenção de atuarem como controladoras de trânsito voluntárias em algumas unidades educacionais do município.

 

S,MCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.