Saúde

Secretaria Estadual de Saúde confirma caso suspeito de coronavírus na região metropolitana de Curitiba

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou, no começo da tarde desta quinta-feira (27), mais um caso suspeito de coronavírus no Paraná. Trata-se de uma idosa de 66 anos que esteve na Itália nos últimos dias. Ela está internada no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.


De acordo com a Sesa, os exames da idosa foram coletados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) nesta quarta-feira (26). A paciente está isolada em uma área do hospital, aguardando o resultado dos exames.

O Paraná tem mais um caso em investigação, na cidade de Ponta Grossa. A paciente tem 29 anos e também esteve na Itália. Ela está internada na cidade dos Campos Gerais.

o Ministério da Saúde informou na segunda-feira (24) que aumentou de 8 para 16 a lista de países para a definição de casos suspeitos para o novo coronavírus no Brasil. Na sexta-feira, o ministério divulgou que a lista de países para a consideração de casos suspeitos contava com Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China. Com a nova atualização, a lista agora inclui, além da Itália, Alemanha, França, Austrália, Filipinas, Malásia, Irã e Emirados Árabes.

Com isso, agora, estão enquadradas dentro desta definição de casos suspeitos as pessoas que viajaram para esses países nos últimos 14 dias e que apresentarem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.