Araucária

Secretaria de Urbanismo iniciará na próxima semana a troca de placas em 8 bairros; confira

A Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) iniciará, na próxima semana, a instalação e substituição de novas placas toponímicas  que integram o lote 3. O novo lote contempla 665 placas nos bairros Boqueirão, Passaúna, Vila Nova, Estação, Fazenda Velha, Porto das Laranjeiras, Capela Velha e Chapada.

Nesta semana, foi encerrada a instalação do lote 2, um total de 690 placas nos bairros Cachoeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu, Sabiá e Tindiquera.

Cabe destacar que as novas placas são refletivas, pois são feitas em material similar às de sinalização de trânsito. O motorista, por exemplo, pode visualizar a placa a uma distância de 35 a 40 metros. Outro fator que facilita a identificação das placas é o nome simplificado em destaque, ou seja, placas da avenida Archelau de Almeida Torres possuem o nome “Archelau” em letra maiúscula. Logo abaixo, o nome completo em letra minúscula, assim como o nome do bairro.

As placas serão trocadas em todo o município, pois as antigas não eram substituídas há cerca de 10 anos e muitas estavam com os nomes apagados e quebradas.

O Departamento de Serviços Públicos da SMUR informou que o lote 3 será concluído em aproximadamente 30 dias, considerando o período de chuvas deste início do ano. Ainda, o departamento mencionou que os Correios, órgão responsável pela inserção do CEP, está sendo notificado da necessidade de inclusão de tal informação nas placas. 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.