
A Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) iniciará, na próxima semana, a instalação e substituição de novas placas toponímicas que integram o lote 3. O novo lote contempla 665 placas nos bairros Boqueirão, Passaúna, Vila Nova, Estação, Fazenda Velha, Porto das Laranjeiras, Capela Velha e Chapada.
Nesta semana, foi encerrada a instalação do lote 2, um total de 690 placas nos bairros Cachoeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu, Sabiá e Tindiquera.
Cabe destacar que as novas placas são refletivas, pois são feitas em material similar às de sinalização de trânsito. O motorista, por exemplo, pode visualizar a placa a uma distância de 35 a 40 metros. Outro fator que facilita a identificação das placas é o nome simplificado em destaque, ou seja, placas da avenida Archelau de Almeida Torres possuem o nome “Archelau” em letra maiúscula. Logo abaixo, o nome completo em letra minúscula, assim como o nome do bairro.
As placas serão trocadas em todo o município, pois as antigas não eram substituídas há cerca de 10 anos e muitas estavam com os nomes apagados e quebradas.
O Departamento de Serviços Públicos da SMUR informou que o lote 3 será concluído em aproximadamente 30 dias, considerando o período de chuvas deste início do ano. Ainda, o departamento mencionou que os Correios, órgão responsável pela inserção do CEP, está sendo notificado da necessidade de inclusão de tal informação nas placas.