Polícia

Secretaria da Saúde desmente áudio que está circulando pelas redes sociais com falsas informações sobre o coronavírus

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba, em nome da secretária Márcia Huçulak, alerta que é falso o conteúdo de um áudio que está circulando pelas redes sociais, no qual uma mulher menciona informações sobre o novo coronavírus que teriam sido obtidas “em reunião com a secretária Márcia”.

A secretária desconhece a origem desse áudio, bem como a pessoa que faz os relatos de forma anônima. Trata-se de fake news. Vale ressaltar que a SMS tem mantido a comunicação transparente e constante com a população pelos veículos oficiais do município, informando diariamente sobre os casos, orientações e novas medidas adotadas pela Prefeitura de Curitiba para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Todos os dias é feita uma live na página oficial da Prefeitura pelo Facebook, com atualização do panorama na cidade. O vídeo fica disponível para acesso e compartilhamento.

Pedimos o apoio de todos para que não divulguem notícias falsas, de procedência desconhecida ou duvidosa, e que busquem informações pelos canais oficiais dos serviços públicos de Saúde.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.