Paraná

São José dos Pinhais tem 1º caso de coronavírus confirmado

A Secretária Municipal de Saúde de São José dos Pinhais anunciou neste domingo o 1º caso de coronavírus na cidade. O anúncio foi feito em conformidade com o Boletim Oficial da Secretaria Estadual da Saúde. O Paraná soma 152 casos confirmados – cinco não residem no Estado –, 2.580 descartados e 696 em investigação.

A pessoa que teve o exame confirmado em São José dos Pinhais é um empresário de 44 anos, morador do bairro Afonso Pena. Segundo a secretária da saúde Débora Chemim, em live transmitida pelo Facebook no fim da tarde deste domingo, o homem passa bem e está em isolamento domiciliar.

“Ele tem um escritório em Niterói, no Rio e passa a semana lá. No dia 21 de março ele come;ou a apresentar os sintomas, mas só procurou a Unidade de Saúde no dia 24, quando foi feita a coleta e neste domingo o resultado foi positivo. Desde o dia em que ele procurou a Saúde, foi feito o isolamento domiciliar. Ele está bem e seus familiares também com todos os cuidados”, afirmou.

Até o momento, foram investigados 79 casos, em São José dos Pinhais. Até o momento, apenas um caso foi confirmado, 62 descartados e há hoje 16 casos em investigação.

O empresário é pai de duas crianças que estão bem. A esposa fez o teste e deu negativo para coronavírus.

“Reforçamos a necessidade do isolamento social para diminuir a transmissibilidade do vírus até o dia 15 de abril. Vamos reforçar o monitoramento a partir de amanhã. Não acredite em fake news, apenas nos órgãos oficiais”, disse a secretária.

Além do caso de São José dos Pinhais, os novos casos confirmados no Paraná são são outro sete homens e oito mulheres com idades entre 23 e 66 anos moradores de Curitiba (1), Umuarama (1), Londrina (2), Medianeira (1), Contenda (1), Peabiru (1), Maringá (1), Cascavel (1), Marechal Cândido Rondon (1), Terra Rica (1), Foz do Iguaçu (3) e fora do Paraná, na Venezuela (1).

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.