CuritibaRMC

Sanepar reforça abastecimento de água para população vulnerável

A Sanepar começou a instalar nesta segunda-feira (01) oito novos reservatórios com capacidade de até 15 mil litros para atender comunidades em áreas ocupadas irregularmente e que não podem ter sistema de abastecimento por força de lei. Essa operação está sendo realizada em parceria com a prefeitura de Curitiba para garantir o fornecimento de água à população vulnerável.

Nessas localidades, em áreas de invasão, o abastecimento é feito por torneiras comunitárias. A Sanepar está instalando caixas d’água que assegurem uma reservação mínima para os dias de rodízio.

Serão atendidas oito comunidades, com reservatórios de capacidade de 5 mil a 15 mil litros de água. A prefeitura irá retirar água nos 30 poços que acabam de ser perfurados pelo município e fará o transporte com caminhões-pipas.

Também em parceria com o município, a Sanepar vai reforçar o abastecimento de água nas chamadas pontas de rede na Vila Calixto e na Vila Verde CIC. Nesses locais, a Companhia está instalando hidrantes em pontos mais próximos dos bairros. Nesses hidrantes, a prefeitura também irá injetar água dos poços para acelerar o retorno do abastecimento após o rodízio.

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.