Curitiba

Sanepar investe R$ 100 milhões em obras de reforço à distribuição integrada de água de Curitiba e RMC

A Sanepar está investindo cerca de R$ 100 milhões em obras de reforço à distribuição integrada de água de Curitiba e Região Metropolitana. Estão sendo construídos mais quatro reservatórios que serão integrados a uma nova estrutura de rede de distribuição, com 107 quilômetros. As obras tiveram início em agosto e beneficiarão diretamente em torno de 450 mil pessoas.

Chamado de ressetorização, esse conjunto de obras atualiza o modelo de distribuição de água para atender ao crescimento populacional e melhorar a integração do sistema de abastecimento da RMC. Conforme indica o plano diretor do Sistema de Abastecimento Integrado (SAIC), os reservatórios estão sendo construídos em pontos estratégicos para agilizar a distribuição da água para todas as regiões.

As estruturas vão se localizar nas regiões de Santa Quitéria (10 milhões de litros), Sítio Cercado (10 milhões de litros), Lamenha Pequena (3 milhões de litros) e Butiatuvinha (2,2 milhões de litros).

As novas redes de distribuição são em Santa Quitéria (23,7 km), Sítio Cercado (25,6 km), Bacacheri (13,5 km), Cachoeira (6,4 km) e Santa Felicidade/Lamenha/Butiatuvinha (27,69 km). Também serão implantados 10 km de tubulações adutoras em Santa Quitéria, Bacacheri, Santa Cândida e Cachoeira.

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.