Paraná

Sanepar amplia rede para pagamento de contas em atraso

Uma revisão de contrato entre bancos e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está facilitando a vida de clientes que não pagaram a conta de água na data do vencimento. A mudança amplia a rede de agentes que podem receber contas com mais de 25 dias de atraso. A partir de janeiro, mais de 3.500 postos em todo o Estado passam a receber essas contas.

Diversas instituições estão credenciadas para fazer o recebimento como farmácias, supermercados, ou os bancos Credicoamo e Sicredi. A Caixa Econômica, além do Internet Banking e caixas eletrônicos, recebe as contas da Sanepar com atraso superior a 25 dias também pela Rede Lotérica. O Banco do Brasil recebe pelo Internet Banking, caixas eletrônicos e Bancos Postais. Já o Santander somente pela internet, caixas eletrônicos ou correspondentes bancários.

“O aditivo de contrato da Sanepar com as instituições financeiras facilita para o cliente encontrar onde fazer o pagamento de seus débitos, seja qual for o período de atraso”, diz o diretor comercial da Sanepar, Antonio Carlos Belinati. Ele explica que a mudança também agiliza o recebimento, pela Sanepar, de informações sobre as contas pagas, evitando o corte da ligação de água. “Temos contratos em que o envio desse tipo de dado ocorre a cada 15 minutos. Essa agilidade faz com que se evitem transtornos como o corte”, esclarece.

Para obter informações sobre as instituições autorizadas, os limites de valores, prazos e modalidades para pagamento (boca de caixa, caixas eletrônicos, Internet Banking e débito automático), entre no site da Sanepar, www.sanepar.com.br, e escolha a opção “Onde Pagar”, nos menus “Clientes” ou “Acesso Rápido”.

DÉBITO AUTOMÁTICO

Para autorizar o débito automático, basta que o interessado entre em contato com o banco onde possui conta. Para mais informações sobre débito automático, o cliente pode acessar nosso site, abrir a aba Clientes/Onde Pagar e clicar no banner “Débito Automático”. Deixar a conta em débito automático é simples e evita transtornos.

SANEPAR NO CELULAR 

Sem precisar se deslocar a uma central de atendimento, o cliente da Sanepar também pode conferir os locais de pagamentos e a situação de seus débitos pelo aplicativo Sanepar Mobile. Compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, o Sanepar Mobile pode ser baixado nas lojas Google Play Store e App Store.

Pelo aplicativo, o cliente poderá atualizar seu cadastro, solicitar outra data de vencimento ou a entrega da conta em outro endereço, localizar centrais de relacionamento e locais credenciados para pagamento da conta. Poderá também obter código para pagamento, consultar informações sobre pagamentos efetuados, débitos, leitura e consumo e ainda verificar falta d’água, solicitar serviços de conserto de cavalete e de verificação da qualidade da água. Esses serviços também podem ser feitos pelo site aqui.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.