Paraná

Sancionada Lei que destina 70% das vagas para trabalhadores locais

sindimont-8Foi sancionada dia 29 na sede do Sindimont a Lei n°2828/2015 que trata da contratação preferencial de 70% de mão de obra local nas empresas instaladas em Araucária. A lei beneficia também as mulheres, 15% do total, caso a vaga possa ser ocupada por mulheres, deve ser destinada as trabalhadoras.

“Essa luta começou há mais de um ano. É necessário que agora, com a lei sancionada, vocês, trabalhadores, cobrem o seu cumprimento. Nossa Gestão continuará capacitando o trabalhador para que ele possa se enquadrar as necessidades das empresas. Nós temos mão de obra qualificada aqui e agora temos também uma Lei que exige a prioridade na contratação dessa mão de obra”, afirmou Olizandro.

Estiverem presentes no evento o presidente da Câmara de Vereadores, Betão, a vereadora Adriana Cocci, o vereador Vanderlei, o presidente da Codar, Marco Ozório, a diretora técnica da Companhia, Fernanda Karas, o diretor-geral da Secretaria de Trabalho e Emprego, Guilherme Miranda, o ex-presidente do Sindimont, Antônio e o atual presidente Gilmar Carlos Lisboa, além de toda classe trabalhadora que lutou por essa conquista.

A Lei foi aprovada na Câmara após ser analisada em duas sessões plenárias realizadas nos dias 13 e 14 de abril. “Este projeto foi votado em tempo recorde porque sabemos da importância dele para os trabalhadores. Recebemos a comissão de trabalhadores, conduzimos as conversas com as empresas e agora chegamos a um desfecho positivo. Nós temos pessoas qualificadas e a mão de obra pode sim ser local”, afirmou o presidente da Câmara.

Os trabalhadores que compareceram ao evento afirmaram que estão otimistas e que esperam que essa lei possa trazer bons frutos para a população. O presidente do Sindimont parabenizou a todos pela luta e pela vitória.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Um Comentário

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é exclusiva de seus autores. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Há uma Comissão de Trabalhadores Desempregados fazendo pressão na Câmara e no Sindimont para que a lei fosse sancionada. Ok.
    Agora o problema é que a própria Comissão é formada por gente de fora, e favorecerá o pessoal de fora, que está apenas de passagem por Araucária.

    Esse pessoal está a pouco mais de 2 meses que vieram para cá. Muitos alugam uma casa, e colocam dezenas de parentes na ficha de cadastramento do SINE.
    Resta saber, qual é o araucariense de verdade, legítimo e de tempos. Sei que soa preconceituoso e xenófobo, porém vá ver quantos desses conhecem pinhão, ou que votaram na última eleição passada por aqui, conhecem o prefeito, ou sabem o hino de Araucária.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.