Mundo

Samsung lança Galaxy S6 feito de alumínio e alfineta a Apple

20150209_091101-kmeB--1024x576@GP-Web

Em evento que antecede o Mobile World Congress, principal evento da telefonia móvel no mundo que começa nesta segunda-feira (2), em Barcelona, a Samsung revelou hoje a nova geração de seu principal smartphone, o Galaxy S.

O aparelho estará à venda em 20 países a partir de 10 de abril (o Brasil não está confirmado na lista inicial).

O S6 ganhou um novo design, deixando para trás o visual de “band-aid” do S5 e adotando o metal na construção do corpo. A parte frontal é parecida com as de outros modelos da empresa, mas as semelhanças terminam aí.

A traseira apresenta a mudança de material, do criticado plástico para o alumínio, um movimento que já dava sinais em modelos como o Galaxy Alpha e o Galaxy Note 4. Já as bordas do aparelho lembram o iPhone.

A transição para o metal rendeu uma alfinetada na Apple. Ao falar sobre o metal usado na construção do aparelho, Younghee Lee, vice-presidente executiva da divisão móvel da empresa, disse: “Esse não vai entortar”, uma referência ao iPhone 6 Plus.

Será vendido em branco, preto, dourado, verde e azul.

A empresa promoveu mudanças na interface, deixando mais simples e determinando cores para funções específicas (vídeo usa roxo, por exemplo).

Processamento

Além da cara nova, internamente o telefone também sofreu uma importante mudança. Ele leva um processador fabricado pela própria Samsung, o Exynos, de 64 bits e oito núcleos. Assim, a companhia abandona a Qualcomm, responsável pelos chips dos principais telefones do mercado.

É 20% mais rápido e 35% mais eficiente que o Note 4.

A tela de Super Amoled manteve o mesmo tamanho do S5, 5,1 polegadas, mas turbinou a resolução, que subiu de Full HD para Quad HD (2.560 pixels x 1.440 pixels).

A câmera traseira subiu para 16 Mpixels e a frontal agora tem 5 Mpixels. As lentes são f1.9. Um dos recursos combina várias fotos para criar uma única imagem em situações com pouca iluminação.

A bateria tem tecnologias de carregamento sem fio e carregamento rápido (10 minutos de carga são suficientes para quatro horas de uso). A bateria, porém, não é removível.

samsung galaxy-kVOF-U10629674037ZHE-1024x683@GP-Web

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.