Araucária

Saiba como solicitar o cartão Triar e ter tarifa gratuita aos domingos

Ter o cartão do Transporte Integrado de Araucária (Triar) possibilita o transporte gratuito aos domingos nos ônibus das linhas internas da cidade. Quem ainda não possui pode ir até à Companhia Municipal de Transporte Coletivo/CMTC (que fica no Terminal Central) com RG, CPF e comprovante de residência. O cartão sai na hora e o morador precisa colocar apenas um crédito (hoje R$ 4,25) para ativá-lo. A ‘tarifa domingueira’ é uma iniciativa da Prefeitura e começou no último domingo (24).

Com esta novidade, as famílias do município passaram a contar com transporte coletivo gratuito para momentos de lazer e o comércio também pode ser beneficiado pelo maior fluxo de pessoas. A isenção de tarifa, por consequência, permitirá a integração com as linhas metropolitanas (como Araucária-Portão, Araucária-Pinheirinho, Araucária-Campo Largo, Angélica-Pinheirinho…) nos Terminais Central e Angélica.

Gratuidades – Ao longo deste ano, a CMTC tem revisto a logística do transporte coletivo de Araucária visando otimizar os serviços e cortar gastos desnecessários. Graças a isso, foi possível realizar a tarifa domingueira para toda a população como também foi possível fornecer transporte gratuito para todos os estudantes da rede pública de Araucária.

Dúvidas? Basta ligar para o (41)3074-2929 (CMTC).

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.