Araucária

Sábado será de frio. A partir de amanhã temperatura começa a subir

A tarde deste sábado (16 de junho), uma vez mais, será marcada pelo frio intenso , com a temperatura não superando a máxima de 11ºC na Capital, segundo a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

De acordo com a instituição, a massa de ar frio que encontra-se com centro sobre a Argentina ajuda a manter o resfriamento sobre o Sul do Brasil, o que faz com que o clima apresente-se instável ao longo do dia, com possibilidade de chuvas fracas entre a região central em direção ao leste do Paraná, onde o céu permanecerá encoberto na maior parte do dia, com temperaturas baixas e chuviscos intermitentes.

Em Curitiba, a previsão é de que a temperatura varie entre 7 e 11ºC ao longo do dia, com a ocorrência de chuviscos principalmete no período da manhã. Por volta das 9h50, os termômetros pela cidade registravam temperatura de 7,6ºC, mas a sensação térmica na cidade era de 5ºC.

A boa notícia para os curitibaos é que a partir de amanhã começa a esquentar na cidade. Para o domingo, quando a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo, não há previsão de chuva. A temperatura mínima esperada é de 12ºC (superior à máxima deste sábado, por exemplo), ao passo que a máxima é de 16ºC.

Ao longo da semana, a tendência é que as temperaturas fiquem mais elevadas dia após dia, atigindo o ápice no próximo sábado (23 de junho), quando há previsão de máxima de 25ºC na Capital.

 

BEM PARANÁ – FOTO FRANKLIN FREITAS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.