Paraná

Rotina de live do coronavírus leva informação de confiança a moradores de Fazenda Rio Grande

Prefeito Márcio Wozniack destaca a importância das transmissões ao vivo no Facebook durante pandemia

Desde a chegada do novo coronavírus aos municípios paranaenses, atualizações e boletins diários fazem parte da rotina de informação à população. Para que a notícia caminhe por traços reais, órgãos oficiais passaram a usar canais diretos de transmissão. Em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, não foi diferente. Com mais de 200 mil visualizações, as transmissões ao vivo da rede social Facebook feitas pelo prefeito Márcio Wozniack tem feito a diferença para tranquilizar a população durante a pandemia: “Não podemos dar chance para que informações falsas tragam pânico à população”, garantiu.


Para ele, a participação de profissionais como médicos e integrantes da Secretaria de Saúde do município traz ainda mais confiabilidade. “Acreditamos que a informação tem que chegar de forma correta, para as pessoas saibam da realidade. A ideia da live é justamente essa porque tem a participação de médicos e de outras secretarias municipais. A intenção é mostrar que a cidade está andando e estamos tomando todas as providências necessárias”, disse Wozniack.


O prefeito de Fazenda Rio Grande comemorou que a população adotou a ideia e tem se informado por meio da live. “São milhares de pessoas que visualizam os boletins. A informação tem ido para os moradores e está sendo alimentada pela imprensa. Isso trouxe qualidade e tranquilidade, para que assim a gente consiga passar juntos pelo coronavírus”, afirmou Wozniack.


Os temas são variados e vão de acordo com o que acontece no dia. “Dúvidas são tiradas por diversos membros da administração municipal. Na quinta, por exemplo, explicamos o motivo de se manter as academias fechadas. Nosso médico, Luiz Felipe, salientou como o vírus é transmitido pelo suor, dando esse retorno aos proprietários desses estabelecimentos e destacando o motivo das restrições”, detalhou o prefeito Márcio Wozniack.


As equipes que organizam as transmissões ao vivo via Facebook também colocaram em pauta questões sociais de Fazenda Rio Grande, já que o município possui arrecadações para famílias vulneráveis. “Durante a live a gente fala muito sobre a importância de doar corretamente, como levar até os drive-thurs da prefeitura. Ontem, por exemplo, 90 famílias já receberam alimentos. Isso causa uma união entre a administração e a população, especialmente em momentos em que as decisões precisam ser tomadas de um dia para o outro”, concluiu o prefeito Márcio Wozniack.

As transmissões ao vivo podem ser acompanhadas por toda a população pelo Facebook da Prefeitura de Fazenda Rio Grande.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.