Paraná

Rompimento de adutora embaixo da BR-277 deixa moradores da RMC sem água

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) comunica que nesta terça-feira (17) ocorreu o rompimento da adutora de aço de 400 mm, que transporta água tratada. O acidente foi no ponto onde a rede passa por cima do Rio Iguaçu, embaixo da ponte, na BR-277, sentido São José dos Pinhais-Curitiba.

O caso foi relatado ontem pela Banda B (confira mais nas notícias relacionadas). Os serviços não afetam o tráfego de veículos. Equipes da Sanepar já estão no local. Em função da complexidade, o conserto pode levar até 24 horas. Neste momento, não é possível prever qual o horário da normalização do abastecimento.

rompimentoA falta de água poderá ser percebida pelos moradores dos bairros Jardim Ipê e Santa Fé, de São José dos Pinhais e de Guarituba Redondo, no município de Piraquara. Dependendo do período necessário para o conserto, outras áreas poderão ser afetadas.

A passarela que passa embaixo da BR-277 terá que ser reconstruída novamente, de acordo com a Ecovia, concessionária que administra o trecho.

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.