Paraná

Richa nega recebimento de propina e diz que acusações são ‘enredo de novela mexicana’

ex-governador Beto Richa (PSDB) negou todas as acusações feitas contra ele na proposta de delação premiada de Maurício Fanini, ex-diretor da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e réu na Operação Quadro Negro. Em entrevista à RPC nesta quarta-feira (6), ele disse que as declarações não passam de “enredo de novela mexicana”.

Na proposta, Fanini disse que as campanhas de Richa para a prefeitura de Curitiba e para o Governo do Paraná, entre 2002 e 2015, foram abastecidas com dinheiro de propina.

De acordo com o ex-diretor, os valores repassados também bancaram gastos pessoais de Richa, como viagens e até mesmo a compra de um apartamento para o filho mais velho dele, Marcello Richa.

“Ele [Fanini] não tem como provar nada disso. Até porque os fatos são inexistentes. Ele tem muito tempo, ao longo desses nove meses na cadeia, para montar um grande enredo de uma novela mexicana. Não tem, não acredito que possa homologar a sua delação porque não há nenhum elemento que comprove todas essas mentiras, essas falácias que ele está tentando colocar para se livrar da cadeia”, disse o ex-governador à RPC.

Veja a entrevista completa aqui.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.